terça-feira, outubro 30, 2012

ESTICANDO SUAS 24 HORAS


Olá meninas lindas do Elas São Des Blog, saúde para todas.

Hoje o nosso assunto é sobre equilíbrio do tempo.

O crédito é do site M. de Mulher, texto de Gislene Pereira e Tracy Erb Middleton, conteúdo do site Women's Health.

As autoras ensinam a esticar o dia com 8 dicas para fazer o tempo render muito mais.

Vejamos os detalhes.

Já que não é possível multiplicar suas 24 horas, o jeito é fazer com que cada minuto renda ao máximo. Estratégias práticas ajudam a deixar seu cotidiano menos louco e corrido.

Seus dias são sempre um pouco caóticos? Você gostaria de dobrar as 24h disponíveis para dar conta das tarefas?

1. Mova o relógio

Sem tempo para o café da manhã? Se acordar 15 minutos mais cedo, é possível preparar uma vitamina caprichada. Para não correr o risco de apertar o botão soneca vezes seguidas, coloque o celular longe da cama. "Se o quarto for uma suíte, deixe o aparelho no banheiro", sugere o americano Kyle Pott, consultor de produtividade pessoal. "Você terá de levantar para desligar o alarme, e, veja só, o chuveiro estará logo ali."

2. Organize-se

Não ataque sua lista de tarefas de forma aleatória: agrupe os itens semelhantes e resolva-os numa tacada só. Você vai contar grupos - e não afazeres isolados.

3. Queime gordura

"Fazer atividades de alta intensidade durante 8 a 12 minutos queima tantas calorias quanto fazer um exercício de intensidade moderada por 25 a 30 minutos", diz o personal trainer americano Jonathan Ross. Enxugue medidas rapidamente: escolha um aparelho de cárdio (bicicleta, esteira ou transport), exercite-se por 1 minuto em alta intensidade (nível 7 ou 8 numa escala de 1 a 10), seguido de 1 minuto de exercício em intensidade baixa (2 ou 3 na mesma escala), até completar o treino.

4. Pense rápido

Os e-mails não param de chegar? "Responda aos que você pode resolver e encaminhe para a pessoa mais indicada os que você não consegue", ensina Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching. Deixá-los na caixa de entrada fará você gastar o dobro do tempo com cada um que reabrir. Reserve horários definidos para eles - a cada 30 minutos ou depois que concluir uma tarefa. Caso alguém tenha um assunto urgente, tenha certeza de que seu telefone irá tocar.

5. Saiba a hora de parar

Precisa dar um jeito na cozinha depois do jantar, mas nem sabe por onde começar? Foque numa tarefa por 25 minutos ininterruptos. Descanse por 5 e coloque a mão na massa novamente. A princípio, parar no meio da obrigação faz pouco sentido, mas pausas estratégicas ajudam você a trabalhar mais rápido, pois melhoram a agilidade mental e aumentam o rendimento.

6. Xô, sugadores de tempo

Não há mal em entrar no YouTube para conferir o hit do momento ou correr para o Facebook ao receber o aviso de que foi marcada em uma foto. Cuidado, porém, para não ser pega pelos tentáculos de sites como esses: pular de link em link - ou de perfil em perfil - pode fazê-la gastar minutos preciosos do seu dia, sem gerar nenhum benefício concreto. "Reserve um período às redes sociais, como no começo ou fim do expediente ou na hora do almoço", recomenda Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo, de São Paulo.

7. Compre de forma inteligente

Há lugares bem mais interessantes para ir em uma quarta-feira à noite do que ao supermercado, mas vale mais a pena encarar as gôndolas no meio da semana do que esperar o sábado chegar - e enfrentar um congestionamento no caixa. Divida a compra do mês em dois dias na semana: priorize os produtos urgentes e deixe os demais para a visita seguinte. E não se esqueça da listinha: "Quem não anota os itens necessários gasta até três vezes mais tempo tentando se lembrar do que precisa", diz Da Matta. A compra online poupa seu tempo - mas veja se o estabelecimento faz entrega com hora marcada ou se você terá de escalar alguém para receber as sacolas.

8. Seja boa de lábia

Uma pessoa querida insiste para você acompanhá-la num programa no fim de semana, justamente quando você havia planejado adiantar um projeto do trabalho. Há três opções: dizer não - e talvez magoar quem a chamou -; aceitar o convite e ralar dobrado nos dias seguintes; convencer a pessoa de que sua presença é dispensável. "Dizer frases como: Tenho certeza de que você quer o melhor para mim' pode parecer forçar a barra, mas faz a pessoa repensar se deve ser insistente", diz Da Matta. Evite essas saias justas anunciando seus compromissos aos mais próximos. Já sabe que terá algo importante nas semanas seguintes? Diga à família e aos amigos. Assim não terá de se desdobrar para agradar o marido, que decidiu visitar a mãe no interior em cima da hora.

Um beijão para todas e até amanhã.


Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

segunda-feira, outubro 29, 2012

SOMOS NEUTROS EM CARBONO


Olá meu Povo Maravilhoso de Pajuçara, saúde para todo mundo.

Eu achei na Net esta matéria onde se publicou a quantidade de CO2 que gastamos para usar o computador.

O crédito é do Blog do Lança.

Vejamos os detalhes.

Cada dia que passa aparece um serviço novo para o Twitter, desta vez é possível medir quanto de CO2 é liberado na atmosfera em consequência de nossas “twittadas“.

Para fazer o cálculo o site leva em conta quantos seguidores o perfil tem, o tempo gasto para ler e para escrever um tweet e também o fato de que um computador padrão consome cerca de 250W por hora, e que cada KWh gera cerca de 590 gramas de CO2.

Lembrando que tudo que fazemos libera CO2. Respirar, cozinhar, assistir TV, usar o computador, utilizar automóvel, aparelhos de som, enfim, eu poderia ficar eternamente citando exemplos.

O CO2 é um gás importante para o reino vegetal, pois é essencial na realização do processo de fotossíntese das plantas mas acontece que uma grande quantidade de dióxido de carbono na atmosfera é prejudicial ao planeta, pois ocasiona o efeito estufa e, por consequência, o aquecimento global.

Parar de respirar não podemos, então devemos nos conscientizar e usar com mais sabedoria outros recursos.

E pensando nisso nós do Pajuçara em Foco aderimos ao Gesto Verde para que nosso Blog fique neutro em Co2. A adesão consiste em divulgar o assunto no nosso blog o que fará com eles plantem uma árvore para compensar a emissão do CO2 por nosso ato de blogar.


Um beijão para todas e até amanhã.


Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

sábado, outubro 27, 2012

CINEMA PARA TODOS




Oi meu Povo Lindo de Pajuçara, saúde para todos.
Hoje eu trouxe notícias do FestCine Maracanaú 2012, onde se apresentam os  filmes selecionados para Festival cearense que acontecerá de 30 de outubro a 04 de novembro.
O crédito é de Arthur Yoffe - twitter.com/rapadura
Vamos aos detalhes.
Uma mostra da produção de novos realizadores do cinema independente e de grande nomes da Sétima Arte brasileira, acontece em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, de 30 de outubro a 04 de novembro no 3º FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias. Os filmes selecionados participarão das mostras competitivas de longa e curta metragem e da  mostra Novas Mídias, produções com até 05 minutos de duração realizadas em mídias digitais – câmeras fotográficas, celular, web cam, dentre outros.
Veja os filmes selecionados abaixo:
LONGAS
Cine Holliúdy (Halder Gomes. Ficção. Digital. 91min. CE. 2012) – foto
Rânia (Roberta Marques. Ficção. 35mm. 85min. CE. 2011)
Cego Aderaldo – O Cantador e o Mito (Rosemberg Cariry. Documentário. Digital. 78min. CE. 2012)
O Carteiro (Reginaldo Faria. Ficção. 35mm. 103min. SP. 2011)
No Fundo Nem Tudo é Memória (Carlos Segundo. Documentário. Digital. 75min. SP. 2012)
CURTAS
Um do Outro (Victor Rodrigues e Danielle Rotholi. Ficção. Digital. 14 minutos. CE. 2012)
Seu Arlindo vai à Loucura (Raoni Reis Novo. Ficção. Digital. 19min. SP. 2012)
Jus (Marcelo Dídimo. Documentário. Digital. 18min18s. CE. 2012)
Couro Tecido (Adriana Botelho. Documentário. Digital. 19min. CE. 2012)
Realejo (Marcus Vinícius. Animação. Digital. 12 min47s. SP. 2011)
Furico & Fiofó (Fernando Miler. Animação. Digital. 8 min. SP. 2011)
Aldeia (Zeca Ferreira. Ficção, Digital, 18mi.  RJ. 2012)
Laura (Thiago Valente. Ficção. Digital. 20 min. RJ. 2011)
O Brasil de Pero Vaz caminha (Bruno Laet. Documentário, Digital, 17 min40s. RJ. 2011)
O Cão ( Abel Roland e Emiliano Cunha. Ficção. Digital, 09 min39s. RS. 2011)
A Arte de Andar pelas Ruas de Brasília (Rafaela Camelo. Ficção. Digital. 17 min40s. DF. 2011)
Raiz Forte (Marcos Pasquim. Ficção. Digital. 15 min. RJ. 2011)
Ratão (Satiago Dellape.Ficção, Digital, 20 min. DF. 2010)
Coisado (Gabby Egito. Ficção. Digital. 15 min. Brasil/EUA. 2011)
Zuleno (Felipe Peres. Documentário. Digital. 19 min38s. PE. 2012)
O Contador de Filmes (Elianaldo Rodrigues. Documentário. Digital. 15 min. PB. 2010)
NOVAS MÍDIAS
Mioma (Isaac Chueke. 1 min. 44s. RJ. 2010)
Tecnologia de Ponta (Isaac Chueke. 4 min30s. RJ. 2010)
Pesque e Pague (Ricardo Rodrigues. 2 min8s. RJ. 2011)
Animágico! Le Grand Finale (Paulo Henrique de Aragão. 1 min24s. SP. 2011)
Não vamos deixar de prestigiar pessoal!!
Beijão para todos e até amanhã.

Pajuçara em Foco
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais

sexta-feira, outubro 26, 2012

APAGÃO DE INTELIGÊNCIA?




Olá pessoal, bom dia.

O Jornal Diário do Nordeste, publicou matéria de Julianna Sampaio, narrando que com o apagão da Madrugada de hoje o preconceito contra nordestino voltou a surgir na web. Gente ainda teremos que conviver com essa doença?
Vamos aos detalhes.

O apagão que atingiu o Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira (26) ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter e tem provocado polêmica devido a alguns comentários preconceituosos de usuários da rede.

Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo  postou o seguinte comentário:  "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”.

Já o perfil  @hadoucken escreveu: "gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”.
Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. Além disso, alguns usuários estão respondendo às ofensas com mais ofensas.

Em resposta às ofensas, o perfil  @ApontandoEstudo disse:  "Fazer piada com o #apagao do Nordeste só mostra o quão ignorante você é, apontam estudos.”

O perfil  @semprebahia  também rebateu os preconceitos: "Nessas horas que vemos o preconceito com os nordestinos... Tantas piadas de mal gosto! Ridículo!”

Eu gostaria de deixar meu repúdio e meu protesto contra essa doença de preconceito de tantos que menosprezam a nós nordestinos.

Beijão para todos e até amanhã.


Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

quarta-feira, outubro 24, 2012

PALMAS PARA ELES QUE ELES MERECEM




Olá meu Povão de Pajuçara, saúde para todos.
Hoje nossa reflexão tem cara de homenagem para os paratletas do Ceará.
O crédito é do Jornal Diário do Nordeste - repórter MOACIR FÉLIX
O artigo intitulado Tropa de elite, publicou que a equipe de para-atletas do Ceará ficou entre as dez mais bem colocadas da competição realizada em São Paulo.
Vejamos os detalhes.
O paratletismo cearense mostrou a sua força na edição 2012 dos Jogos Paralímpicos Escolares, que tiveram como cenários o Ibirapuera e o Parque Anhembi, em São Paulo. Composto por 33 paratletas, o time do Ceará faturou 40 medalhas, sendo 20 delas de ouro, oito de prata e 12 de bronze, na competição encerrada na sexta-feira passada (19).
Com essa performance, o paratletismo do Ceará, superou o resultado das Paralimpíadas de 2011, quando trouxe 32 medalhas. Além disso, o resultado este ano levou o Ceará ao primeiro lugar do Nordeste, deixando para trás os estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco, tradicionalmente fortes na competição.
Destaques
Entre os 33 integrantes da equipe cearense nas Paralimpíadas Escolares, destaques como Maria Pamela Sousa. Ela garantiu três ouros no salto em distância, nos 100m e 400m rasos.
"Meu sonho é estar nas Paralimpíadas Rio 2016. E para concretizar este sonho tenho que treinar mais", afirma Pamela, que este ano já havia se saído bem no Mundial de Paratletismo Juvenil na Espanha, onde foi ouro nos 100, 200 e 400m rasos.
Atualmente orientada pela treinadora Sonia Ficagna, a paratleta Pamela, 18 anos, integra o selecionado de jovens do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Superparatleta
Com apenas três meses no atletismo e treinando na Escola Jarbas Passarinho, na cidade de Sobral, a cadeirante Juliana de Lima do Nascimento, 14 anos, surpreendeu na primeira participação nas Paralimpíadas Escolares.
Ela conseguiu três medalhas de ouro nas provas dos 100 e 300m e lançamento de pelota. "Apesar das dificuldades, me saí bem em São Paulo, para uma estreante. E o sonho de disputar a Paralimpíada Rio 2016 está ainda mais forte", assume.
Outra cearense que conseguiu ouro na competição em São Paulo foi Rochelle da Silva, na prova dos 50m livres Classe B S10, e com recorde brasileiro, ao estabelecer a marca de 31s71.
Já o mesa-tenista Lucas Dourado ficou com a prata nos Jogos Paralímpicos Escolares 2012 e ainda recebeu convocação para participar do Projeto de Detecção de Talentos do CPB, visando ao Parapanamericano Juvenil de 2013, na Argentina.
Um grande abraço para todos com o carinho de Pajuçara.
 
 Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais