domingo, junho 30, 2013

ASSUMINDO OUTRO PAPEL NA VIDA!!


Olá queridas amigas e amigos de Pajuçara, neste domingo de progresso eu quero saudá-los com muito carinho.

Coroando nosso dia com ideias excelentes eu trouxe do M. De Mulher o texto interessante da coluna Zibia e Você Por Redação Viva!Mais, onde se publicou que: Para ser feliz, é preciso sair do papel de vítima. Vocês concordam?

Vejamos os detalhes.

A depressão é fruto da insatisfação. Se você vive infeliz, perdeu a alegria de viver e deseja encontrar uma saída, o primeiro passo é deixar a cômoda posição de vítima, seja lá do que for, a assumir a responsabilidade por sua vida. Você vai desfilar um rosário de queixas, alegar que a vida é dura, que as pessoas não a compreendem, que são cruéis e que tudo para você tem sido difícil, que você tenta, não consegue e, por esse motivo, perdeu a esperança de ser feliz. Só lhe resta “aguentar” a convivência complicada com a família, as dificuldades financeiras, os problemas de saúde… Para você, nada dá certo. Pensando assim, você vai continuar sendo infeliz e a cada dia sua situação vai piorar. A vida vai prosseguir “apertando o cerco” até que você chegue a seu limite. Nesse dia vai descobrir que sua felicidade só depende de você. Passará da passividade à ação.

Deus não criou ninguém menos. Embora existam diferentes níveis de evolução, e alguns estejam mais conscientes do que outros, a essência divina está em todas as pessoas. Você tem tanto poder quanto os que “têm sorte”. A diferença é que eles o usam de maneira certa, enquanto você, não.

Os resultados são diferentes, mas cada um colhe exatamente o que plantou. Se você está infeliz e as coisas dão errado, é hora de rever suas crenças e perceber como está atraindo isso. O fracasso não existe. A vida dá de acordo com o que recebe. Se só crê no negativo, se apenas enxerga o lado negro das coisas, é isso o que vai ter. Buscar a lição, o lado produtivo, aprender, é resolver as dificuldades com inteligência, abreviar e até dispensar a dor. Comece se perguntando: “Como é que eu me deprimo?”. Aí vão algumas dicas:

1) Você não confia em si mesma, espera tudo dos outros, paralisa sua criatividade.

2) Você se julga menos, não confia no seu desempenho, não quer ousar: só faz o que os outros aprovam.

3) Sonha ser heroína. Não faz nada para aprender mais, porém quer ser maravilhosa, nunca errar. Adora elogios e não tolera críticas.

É assim que você se fecha, enfraquece a própria força e condena sua alma a viver infeliz. Todos os limites de sua vida é você quem impõe. A alegria, o prazer, a felicidade vêm da alma. Ela  deseja expressar sua luz, alargar a consciência, abrir-se para as grandezas futuras, evoluir! Jogue fora a tristeza, cultive o otimismo. Converse com Deus, peça inspiração. Você é muito mais do que pensa que é. Confie na vida, que trabalha a seu favor!

Um beijão no coração de todos os amigos da comunidade e até amanhã com muito carinho.

Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

terça-feira, junho 25, 2013

FICANDO RICA TODO DIA!!




Olá Pajuçara terça feira linda para toda a comunidade.

Neste dia lindo eu trouxe de Luciana Marinelli Conteúdo CLAUDIA os 10 segredos para guardar dinheiro todos os meses.

Nessa oportunidade a autora nos dá dicas para sairmos do vermelho  juntando dinheiro para realizar todos os sonhos.

Vamos ver os detalhes.

Você vive no vermelho e não consegue juntar um tostão para realizar seus sonhos? Leia já essas 10 dicas que vão ajudar você a poupar dinheiros todos os meses.

1. Coloque os gastos no papel. O primeiro passo é saber exatamente para onde vai o dinheiro.

2. Corte os custos supérfluos de modo que tenha uma folga para aplicar ou pagar dívidas.

3. Defina quanto quer poupar e aplique assim que receber. Se deixar para guardar o que sobra, nunca vai começar.

4. Tenha objetivos. Eles são o estímulo para manter a disciplina financeira.

5. Compre à vista sempre que possível. E peça desconto, você tem direito.

6. Pesquise preços, especialmente quando se trata de uma compra de valor alto.

7. Fuja ao máximo do cheque especial. Os juros são exorbitantes!

8. Cuidado com os pequenos gastos. Eles arrasam seu orçamento sem que você perceba. Um cafezinho aqui, uma bijuteria acolá parecem inofensivos, mas, somados, podem significar um bom dinheiro.

9. Não espere ter um aumento de salário para investir. O segredo é adaptar seu padrão de vida àquilo que recebe.

10. Reserve algum dinheiro para diversão. Mas procure alternativas de lazer mais em conta - uma pizza com os amigos em casa pode ser tão divertido quanto ir ao restaurante. E sai bem mais barato.

Boa sorte e muito sucesso.

Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais

segunda-feira, junho 24, 2013

VALORIZANDO A DIVERSIDADE!!!


Olá Pajuçara, segunda feira linda para vocês.

Hoje nosso encontro celebra a reportagem de Ricardo Régener / Edição: MdeMulher Conteúdo ANAMARIA, onde a proposta é ensinar aos filhos o valor da diversidade, criando assim indivíduos mais preparados para a vida.

Vejamos os detalhes.

As notícias de pessoas maltratando outras por preconceito ou só porque não aceitam as diferenças não param de surgir por aí. Muitos idosos, deficientes, negros, homossexuais e outras minorias são humilhadas por quem ainda não compreende o valor da diversidade. Por isso, é fundamental que, desde cedo, as crianças aprendam que as pessoas não precisam ser iguais.

De acordo com a professora Lucimar Rosa Dias, chefe do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a infância é o melhor momento para criarmos adultos que sabem conviver em paz e com respeito. E é na família que começa essa valiosa lição. Quer que seu filho seja mais flexível, preparado para a vida e, consequentemente, mais feliz? Saiba aqui como incluir com naturalidade o assunto no dia a dia do pequeno.

Seja honesta sobre as diferenças que existem no mundo

Mais cedo ou mais tarde, as crianças acabam perguntando por que o vovô tem rugas, por que as pessoas têm cores diferentes ou por que certo coleguinha da escola anda de cadeira de rodas ou tem dois papais. Em todas essas situações, o mais importante é não mentir e mostrar que todos merecem ser tratados bem e como nós gostaríamos que nos tratassem. Assim, seu filho irá compreender que...

· A vida é um ciclo. Os bebês viram crianças, que crescem, se tornam adultas e depois ficam idosas como o vovô. Os mais velhos conhecem muito sobre a vida e precisam ser tratados com carinho.

· Algumas pessoas têm pele mais clara, outras mais escura, alguns são gordinhos e outros mais magros. Isso não torna ninguém melhor ou pior. Ensine a criança que todos somos especiais.

· Nem todas as famílias são formadas por pai e mãe: há aquelas de mães solteiras, há crianças criadas pelos avós e há famílias com dois pais ou duas mães. O importante é o amor que os une.

· Algumas crianças não conseguem correr ou pular, mas não são menos do que as outras. Elas também gostam de brincar e ter amigos. Só têm algumas necessidades especiais.

Escolha brinquedos diferenciados

O brinquedo ajuda o pequeno a entender o mundo ao seu redor. Por isso, escolha-os bem. Tente evitar, por exemplo, só comprar bonecas brancas, loiras e de olhos azuis. Procure as negras, orientais, indígenas e cadeirantes. Dessa forma, a convivência com as diferenças surge de um jeito divertido e natural.

Cuidado com as piadinhas em casa

Crianças aprendem lições com facilidade por meio de brincadeiras de todo tipo. Por isso, cuidado com as piadas que fazemos perto dos nossos filhos: tirar sarro de negros, imigrantes, homossexuais e outros grupos pode ser compreendido pelos pequenos como algo aceitável e que todo mundo faz. Se não tiver uma boa orientação em casa, a criança corre o risco de virar um adulto preconceituoso de verdade.

Acima de tudo, dê o exemplo

Boa parte dos comportamentos dos pequenos é imitação do que os pais fazem. Por isso, é tão importante que ele veja você tratando as pessoas com respeito e dignidade. Se ele notar que você dá lugar no ônibus aos idosos, por exemplo, vai entender que essa é a maneira certa de agir. O mundo que seus filhos irão construir depende dos exemplos que você dá pra ele hoje.

Um beijão no coração de toda a comunidade e até amanhã.

Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais

domingo, junho 23, 2013

TUDO CONTRA ELE!!


Olha aí comunidade o que está acontecendo em Maracanaú?!

O Governo Municipal Formalizou a Adesão Ao Programa Crack, É Possível Vencer.

O crédito é do site Maracanaú Agora. (Mariana Freitas)

Vejamos os detalhes.

O Governo Municipal de Maracanaú aderiu nesta quinta-feira, 20, ao programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer”. O Programa tem o objetivo de promover a prevenção ao uso de drogas, ampliar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, bem como reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas.

O evento que marcou a adesão de Maracanaú ao Programa “Crack, é possível é vencer” foi realizado no auditório do Palácio da Abolição e contou com a presença do Prefeito Firmo Camurça, acompanhado dos Secretários de Educação, Marcelo Farias, de Saúde, Torcápio Vieira, do comandante da Guarda Municipal, Antonio Wilson Cavalcante (Betel), e do Assessor de Comunicação, Allan Kardec Marinho.

Parabéns às autoridades pela iniciativa. Vai dar Certo!!

Um abraço para toda a comunidade até amanhã.

Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais

quarta-feira, junho 19, 2013

VEM PRA RUA MARACANAÚ!!




Olha aí comunidade o que está rolando em nossa cidade!!??

O site Maracanaú agora divulgou e eu repasso para quem possa interessar que os Jovens Tomam As Ruas da Cidade com Palavras de Ordem...

Vejamos os detalhes.

Vem Pra Rua, vem Pra Rua… Eram os gritos de pouco mais de 50 jovens que entraram na onda das manifestações que tomam conta do país, e realizaram uma caminhada pelas principais ruas do centro de Maracanaú, saindo da praça da estação com destino a Avenida Central passando pelo calçadão do Jereissati ( AV.05), os jovens com bandeiras e cartazes mostraram a cara e reivindicaram mais saúde, mais educação. Sob os olhares dos curiosos, Logistas, e populares o Movimento realizou um Apitaço que junto com os gritos de ordem chamaram a atenção de populares.

Marcada para as 17hs o “Dia do Não” como foi denominado o encontro saiu depois de uma hora de atraso, o movimento tomou forma e foi as ruas. A manifestação dos estudantes foi pacifica e não precisou da Intervenção da Policia como vem acontecendo em algumas capitais do País.

Todo nosso apoio desde que sem violência ou baderna.

Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais

domingo, junho 16, 2013

UMA NOVA NARRATIVA SOCIAL


Olha aí comunidade o que aconteceu em nossa cidade.

O crédito é do site Maracanaú Agora.

Vejamos os detalhes na íntegra.

A jornalista Elza Ferreira lançou o livro “Comunicação Pública e Cidadania: um estudo sobre a Campanha Cultura de Paz em Maracanaú” na última sexta-feira, 14, às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea da UFC – Mauc, em Fortaleza. A publicação é resultado da dissertação de mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará – Uece, com edição do Banco do Nordeste, pela Série BNB Teses e Dissertações. O evento teve apoio do Governo Municipal de Maracanaú.

MARIA ELZA F. LIMA
A obra apresenta os caminhos que a comunicação da Prefeitura de Maracanaú trilhou para construir uma nova narrativa social, afastando o estigma de cidade violenta. A campanha Cultura de Paz foi implementada no ano de 2007. Para colher seus efeitos, a autora realizou pesquisa de campo com estudantes da rede pública municipal dimensionando a confiabilidade dos participantes na campanha, o nível de conhecimento, interação e suas expectativas quanto aos resultados no combate à violência.

Maria Elza Ferreira Lima – É Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (2010). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará – UFC, em 1985. Foi Secretária e Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú, na gestão do ex-prefeito Roberto Pessoa. Atualmente é Assessora parlamentar na Câmara dos Deputados.

Serviço

Lançamento: Comunicação Pública e Cidadania: um estudo de caso sobre a campanha Cultura de Paz em Maracanaú

Aconteceu em 14 de junho de 2013 Horário: 19h

Local: MAUC – Av. da Universidade, 2854, Benfica – Fortaleza

Parabéns a autora com votos de muito sucesso.

Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais

sábado, junho 15, 2013

OPORTUNIDADES OU IMPULSIVIDADES?


Olá amigas queridas de Pajuçara, saúde e prosperidade para todas neste lindo final de semana.

Hoje vamos falar de impulsividade e oportunidade através da reportagem de Fernanda Morelli / Edição: MdeMulher com Conteúdo NOVA.

A autora indaga: Vale a pena ser impulsiva e aproveitar todas as oportunidades?

A ideia de que devemos aproveitar todas as oportunidades é o mantra do século 21. Mas curtir a vida loucamente pode atrapalhar seus planos para o futuro. Ajudamos você a decidir quando vale a pena se jogar ou esperar uma segunda chance

Vejamos os detalhes.
Quem nunca transou sem camisinha com medo de não ter outra chance com o vizinho gato? Ou perdeu uma reunião de trabalho porque tinha de experimentar todos os drinques do cardápio na noite anterior? "Viver tudo o que há pra viver", como diz Lulu Santos, é uma delícia! Tanto que esse estilo "living la vida loca" de encarar o mundo ganhou até um nome em inglês: Yolo. A sigla, que se tornou a hashtag mais utilizada nas redes sociais nos Estados Unidos, significa You Only Live Once (na tradução literal, a vida é uma só) e sugere aproveitar o momento. Tudo lindo! A não ser quando vira uma desculpa para validar aqueles impulsos "se joga!", dos quais a gente se arrepende depois. Ok, só se vive uma vez. Mas ficar achando que a oportunidade duvidosa de emprego é a única ou se contentar com um cara mais ou menos pode arruinar seu futuro. Porque, sim, depois de cada decisão impensada haverá um amanhã! Acredite no velho clichê: tudo tem seu tempo. Basta saber se chegou o seu. Pense duas (três, quatro...) vezes quando ficar em dúvida:

1. CASAR OU NAMORAR POR MAIS TEMPO?

Sinal verde - Se vocês já passaram por algumas crises, fizeram viagens longas, conhecem os defeitos um do outro e o gato faz parte da maioria dos seus planos, considere-se preparada! O medo de descobrir que o cara dos sonhos é um pesadelo sempre vai existir, mas você só vai saber se tentar. Estarem dispostos a começar uma vida a dois já é um sinal de que a relação tem futuro. Depois de levar esse plano adiante, siga fazendo outros, para nunca (jamais) cair na mesmice.

Sinal amarelo - Um dia você tem certeza de que seu namorado é "o cara". No outro, ele parece mais o seu melhor amigo. Para tirar a prova do que sente, sugira uma viagem a dois, uma espécie de test-drive de um mês. O ideal é alugar uma casa na praia, por exemplo, para ver se ele ajuda na limpeza, na cozinha, e observar para onde vão a toalha molhada e a cueca suja... E, o mais importante, se o clima continua hot mesmo depois de vários dias juntos. Deu tudo certo? Aguarde o pedido com o "siiimmm!" na ponta da língua. Não foi dessa vez? Dependendo do que rolou durante os "testes", você vai saber se vale a pena namorar mais ou partir para o próximo (ou próximos).

Sinal vermelho - Seu namorado é um fofo, bom de cama, inteligente... Mas não curte o seu seriado favorito e tem ciúme dos seus amigos. Melhor resolver esses probleminhas antes de colocar a aliança no dedo (quando a chance de se transformarem em problemões aumenta) - ou aceitar, de uma vez por todas, que ele não é perfeito. "As mulheres costumam idealizar um parceiro e desistem quando aparecem as primeiras desilusões", diz Rafael Wagner, psicólogo especializado em relacionamentos, de São Paulo. Uma dica para não se decepcionar: enxergue o cara como ele é, não como você deseja que ele seja. Outra coisa: se o seu medo é a solidão ou achar que, por ter passado dos 30, precisa de uma aliança logo, desista. Isso não é motivo para casar.

2. PEDIR DEMISSÃO OU FICAR NO EMPREGO?

Sinal verde - Seus pais ou avós estão precisando de ajuda, um problema de saúde exige repouso, você sofre bullying do chefe ou dos colegas. Todas essas situações justificam um distanciamento temporário ou a demissão. Essa é a hora de se dar ao luxo de cuidar um pouco da sua vida pessoal (principalmente se não tem filhos e dívidas) ou encarar novos desafios.

Sinal amarelo - Está insuportável encarar o escritório todos os dias, mas você não quer largar o emprego? Para saber se o problema é o local de trabalho ou você mesma, faça um teste. Se as férias ainda estão distantes, descubra se a sua empresa investe em cursos para os funcionários. Fazer uma especialização é bem-visto na maioria das empresas. E, com certeza, vai deixá-la mais estimulada. Não sentiu nenhuma diferença? Então é a hora de dar tchau.

Sinal vermelho - Se você não se sente capaz ou reconhecida, mas ama (e precisa) estar nesse emprego, não desista. Converse com seu chefe, apresente novas ideias, com exemplos concretos (algum caso bem- sucedido no exterior). E observe se seus colegas não estão contribuindo para essa insatisfação. Tédio no trabalho é contagioso: quanto mais ouvir reclamações, mais desânimo vai atrair. "Pular de galho em galho pode atrapalhar sua carreira", diz Adriana Prates, consultora de carreira e presidente da Dasein Executive Search. Às vezes, pensando nos benefícios futuros, precisamos passar por coisas que não nos agradam. É nessas horas que os bons se destacam dos medianos.

3. GASTAR AS ECONOMIAS EM UM SONHO OU CONTINUAR GUARDANDO DINHEIRO?

Sinal verde - Quem nunca pensou em tirar um ano sabático? A experiência pode ser proveitosa - se bem planejada. O objetivo é gastar com sua formação profissional? Ótimo investimento! Procure pelos empréstimos estudantis, que possuem taxa de juros baixa e podem ser pagos em suaves prestações. Estar empregada e feliz no trabalho não é motivo para deixar de realizar esse sonho. Converse com seu chefe e veja se existe a chance de ir com volta garantida. Se houver, ele enxergará como um investimento. Se não, na volta terá outro ótimo emprego à sua espera. Boa sorte!

Sinal amarelo - Com um financiamento em andamento, o orçamento fica muito apertado. É necessário ter algum rendimento. E, no auge da sua carreira, pode não ser o melhor momento para se jogar nessa experiência. Nem todas as profissões permitem essa pausa. Está feliz no trabalho? Planeje umas boas (e merecidas!) férias. Foi e sentiu que mudar de ares era exatamente o que precisava? Então faça uma viagem planejada, com cursos ligados à sua carreira. Se for o caso, busque um trabalho temporário no local. Quando voltar, continuará tudo do mesmo jeito. Exceto você, que estará mais feliz e completa!

Sinal vermelho - Gastar tudo naquele vestido incrível ou em uma bolsa de quatro dígitos, porque "a vida é uma só", não vale. Nem aproveitar os preços mais baixos no exterior. Essa atitude pode trazer problemas financeiros, além de nenhum retorno profissional. Se consumir é seu único objetivo, melhor ficar por aqui e aproveitar as liquidações em território seguro.

4. COMPRAR O PRIMEIRO APARTAMENTO OU CONTINUAR NA CASA DOS PAIS?

Sinal verde - Não é fácil largar o carinho de mãe, a comida e a roupa lavada. Mas, se você ganha um salário legal, vale a pena abrir mão desses confortos para ter sua independência. Ou se namora e o casamento está nos planos, morar sozinha antes de dividir o espaço com o gato é uma ótima ideia. Porém, isso tem um custo - e não é baixo. Se seus pais estão interferindo na sua liberdade, hora de respirar novos ares! Mas, antes de empacotar as coisas, faça as contas: "Para viver bem e não se endividar, as despesas da casa não devem comprometer mais que 40% do salário líquido", diz o professor de finanças Hsia Hua Sheng, de São Paulo. A grana vai ficar meio curta para as baladas (oba, festa na casa nova!).

Sinal amarelo - Aguentar mais um pouco os enfeitinhos de gosto duvidoso que a sua mãe põe na sala pode significar alguns dígitos de economia lá na frente. Reflita: está tão ruim assim viver sob o mesmo teto? Se o seu maior medo é se arrepender ou se sentir sozinha, faça um teste. Divida um apartamento com uma amiga. Os gastos caem pela metade e dá para ter uma ideia de como vai ser a nova fase. Não deu certo? Seus pais certamente vão receber você de volta - a não ser que o seu caso seja parecido com o do personagem de Matthew McConaughey no filme Armações do Amor.

Sinal vermelho - A relação com seus pais é excelente. Viver com eles não a impede de chegar tarde, dormir com o namorado e deixar sua cama desarrumada quando dá preguiça. Além disso, você tem planos, como estudar inglês nos Estados Unidos ou conhecer a Europa. Por que não aproveitar um pouquinho mais as vantagens de ser uma filha, digamos, bem presente? Se escolher entre um jeans incrível e um objeto de decoração não parece divertido no momento, melhor segurar a onda.

Então meninas todas conscientes agora? Vamos seguindo lindas e felizes, pois a vida pede urgência.


Beijão para todas as amigas da comunidade e até amanhã.

Pajuçara em Foco

por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

terça-feira, junho 11, 2013

UNIDOS E SORRINDO MUITO!!


Olá mulherada linda de Pajuçara,  excelente terça feira para vocês.

Hoje já que é véspera do dia dos namorados eu trouxe uma matéria bem pequena mas que diz muito sobre relacionamento saudável.

O crédito é de Fernanda Colavitti Conteúdo NOVA, onde se diz que Casal que ri unido fica unido.

Vamos ver os detalhes.

Nada como uma piadinha para descontrair em momentos tensos. Mas cuidado para não aumentar o climão nas seguintes situações.

1. Ele vai conhecer seus pais.

Diga: Relaxa, eles já viram as fotos do seu Facebook e acharam seu abdômen incrível.

Em vez de: Eles estão acostumados a conhecer todos os meus namorados. Foram tantos. 

2. Vocês estão há horas parados no trânsito.

Diga: Que saco, a gente podia ter ficado esse tempo todo na cama, ia ser beeeem mais  divertido.

Em vez de Nossa, esse trânsito está mais devagar do que nossa vida sexual. 

3. Ele fez o jantar, mas deixou a cozinha de ponta-cabeça.

Diga: Adoro quando meu chef cozinha... se ele lavar a louça, ganha uma sobremesa.

Em vez de: Se era para fazer tanta bagunça, melhor ter ido a um restaurante.

Um beijão no coração de todas as amigas e até amanhã.

Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz


Projetos Sociais