sexta-feira, fevereiro 17, 2012

ABRAM ALAS QUE A SAÚDE QUER PASSAR



Maracanaú, 17 de Fevereiro de 2012.

Ô, abre alas, que eu quero passar... Ô, abre alas, que eu quero passar...

Nós do Jardim Bandeirante cantamos assim: Ô abre alas, que a saúde quer passar... Ô abre alas, que a saúde quer passar...

As equipes de saúde Nº 18 e 43 juntamente com funcionários da unidade de saúde Jardim Bandeirantes, agentes de saúde, e comunidade se reuniram em 08 de Fevereiro para traçar as metas para o carnaval na unidade de saúde com o motivo de esclarecer a todos os perigos de se contrair DST / AIDS, e o uso correto do preservativo masculino. Pois segundo o ministério de Saúde ocorreu um aumento de 10% no período de dez anos, das pessoas de 15 a 24 anos se contaminaram com o vírus da AIDS.

No dia 17 de fevereiro sobre uma chuva fina, na manhã de sexta feira, mais uma vez, todos se motivaram ao tema da campanha: “Com camisinha, Delícia... Delícia...”.

Na unidade havia: cartazes, músicas de carnaval e decoração carnavalesca. Tudo nesse sentido de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis alem de alertar para a gravidez indesejada, o uso de drogas, o alcoolismo e acidentes no carnaval.

Ocorreu distribuição de preservativos masculinos e aconselhamento educativo com a participação dos agentes de saúde,equipe de saúde e funcionários da unidade. Durante a Blitz, em frente à unidade de saúde Jardim Bandeirantes em que os agentes do DETRAN a nosso pedido paravam carros, ônibus, motos, bicicletas, pedestres para que os mesmos recebessem esclarecimentos educativos e preservativos masculino.

E após a blitz, na unidade de saúde, realizamos uma caminhada pelas ruas do Bairro com música, acompanhada do DETRAN, agentes de saúde ,equipe de saúde,e funcionários educando e distribuindo preservativo masculino. Depois a unidade de saúde oferece a comunidade um café da manhã com cota dos próprios funcionários.

A secretária de saúde cumpriu conforme o esperado enviando para unidade de saúde camisas alusiva ao tema de carnaval, preservativos masculinos, leques como material educativo. Entendemos que o objetivo de alertar a comunidade para o uso de preservativo masculino no intuito de prevenis DST/AIDS foi alcançado.

Participantes da blitz e Caminhada do carnaval - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário