
Amigos do Pajuçara em Foco uma dia ótimo para todos
Estamos divulgando para quem se interessar esse edital de seleção da instituição INTEGRASOL.
ACOMPANHEM POR FAVOR
EDITAL DE SELEÇÃO
O Conselho de Integração Social – INTEGRASOL é uma Instituição sem fins lucrativos que atua com atendimentos as crianças no Pantanal, Renascer e Ipaumirim desde 1998 com o Programa de Desenvolvimento de Área – PDA atendendo a 4000 crianças e adolescentes e oportunizamos cursos profissionalizante, promovendo geração de trabalho e renda para 1000 jovens em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza. Desde 2010 passamos a atender crianças adolescentes e jovens através do PDA Sonho de Criança nas comunidades Guajeru, José de Alencar, São Miguel, Curió, Sapicuá, Palmeirinha e Terral.
E por meio deste documento, tornamos público que estaremos realizando no período de 20 de Abril a 09 de Maio, processo de seleção para a Coordenação do Projeto Atos de Empreender do PDA Sonho de Criança.
DETALHAMENTO DA FUNÇÃO
- Formação e acompanhamento a iniciativas individuais e/ou coletivas de Economia Solidária
- Representação Institucional nos Fóruns e Redes de Economia Solidária em Nível Local, Estadual e/ ou Nacional
- Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização das ações de Economia Solidária nas comunidades atendidas pelo PDA Sonho de Criança
CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais.
CRITÉRIOS:
Ter no mínimo 01 ano de experiência em trabalhos relacionados à Economia Solidária, e na organização, relatoria e moderação de eventos com o uso de metodologias participativas;
Capacidade e experiência de trabalho em equipe;
Conhecimento sobre o movimento e os princípios da Economia Solidária;
Envolvimento com movimentos sociais e conhecimento da realidade sociopolítica
do país;
Habilidade e facilidade com uso do computador: saber usar programas de edição de texto, de planilha, de correio eletrônico, de navegação de internet e de apresentações de projetor (data show);
Habilidade e facilidade com a expressão escrita;
Habilidade e facilidade de comunicação;
Capacidade de sistematização (elaboração de relatórios técnicos);
Dinamismo e versatilidade;
Iniciativa e autonomia;
Disponibilidade para viajar;
Orientação a resultados e compromisso com metas e acordos;
Experiência em Elaboração de projetos e predisposição para apoio na captação de recursos para grupos acompanhados;
Saber conciliar e respeitar o conhecimento popular com o conhecimento acadêmico;
Experiência de trabalho ou identificação com ONG;
Nível superior (concluído ou cursando a partir do 3º semestre) na área de Economia, Administração ou afim;
Capacidade em desenvolver processos de organização de comunidades e grupos envolvidos em Projetos e Programas Sociais.
Flexibilidade nas relações, postura pró ativa e capacidade de gerenciar conflitos.
Abertura para novas idéias e capacidade crítica de análise de contexto.
ATRIBUIÇÕES:
Formulação de estratégias de intervenção, atividades e metodologias pertinentes à economia solidária;
Elaborar projetos e relatórios na área da geração de renda;
Organizar seminários/oficinas/ cursos de acordo com a necessidade dos/as beneficiários/as;
Analisar e orientar para a viabilidade econômica dos empreendimentos;
Identificar a demanda e acompanhar as formações para beneficiários;
RECEBIMENTO DE CURRÍCULOS:
Os (as) Interessados (as) devem entregar os currículos na sede administrativa do PDA Sonho de Criança: Rua Pedestre G, 24 – Curió das 08:00hs às 17:00hs ou enviados para o e-mail: pdasonhodecrianca@gmail.com.
Os currículos serão recebidos no período 20 a 29 de abril de 2011.
DA SELEÇÃO
O Processo de seleção acontecerá em três etapas:
1) Analise de currículo profissional: dia 02/05/2011
2) Entrevista e prova escrita: dia 09/05/2011
3) Teste Psicológico à definir
RESPONSÁVEIS PELA SELEÇÃO:
Francisco Claudemir E. de Sousa
Presidente da Entidade
Lúcia de Fátima de Sousa Maciel
Coordenação de Recursos Humanos
Suiane Alves
Assessoria de DMA/Visão Mundial
Abraçando a todos
Por
Iris de Queiroz
Educadora
Com especialização em psicopedagogia
Nenhum comentário:
Postar um comentário