
Olá amigos do Blog Pajuçara em Foco, saúde e paz para todos.
Para quem ainda não sabe venho a público comunicar que depois de mais mês de tentativa na Câmara de vereadores de Maracanaú pra provocar uma audiência pública e defendermos nossos direitos, o máximo que eles nos concederam foram 15 minutos.
Entramos (em torno de mais de 50 pessoas) falando em bom tom os gritos de guerra como: Da favela ao senado sujeira pra todo lado
Ninguém respeita constituição
Mas todos acreditam no futuro da Nação
QUE MUNICIPIO É ESSE
QUE GESTÃO É ESSA
------------------------------------------------
DESTRUIRAM NOSSA PRAÇA SEM COMUNICAÇÃO
--------------------------------------------
FAÇA! FAÇA!! FAÇA
QUEREMOS NOSSA PRAÇA
------------------------------------------
UPA! UPA! UPA!
DE QUEM É A CULPA (BIS)
--------------------------------------------
NÃO VAMOS CALAR (BIS)
------------------------------------------------
ETA! QUE POBREZA
DESTRUIRAM A NATUREZA
O barulho de causa social incomodou muita gente em uníssonos fazíamos uma crítica a atitude tomada pela prefeitura em ter dado como contrapartida o único espaço de lazer dos Pajuçarenses, Praça Dr. Dionísio ou Praça Nova como era conhecida.
Foram nossos 15 minutos contras horas dos senhores vereadores e técnicos da prefeitura, ouvimos os técnicos por 15 minutos cada um, mas não houve tempo pra ouvir as falas dos senhores vereadores, pois fomos cumprir com o roteiro do manifesto que incluía fazer uma passeata saindo de ruas mais movimentadas do comércio de Maracanaú até o shopping de Maracanaú e panfletar aos cidadãos explicando o motivo do movimento.
Encerramos com uma apresentação de hip hop com grupos que utilização o anfiteatro da praça pra exposição de coreografias e treinos, até campeonatos simulados que serviam de treino para os campeonatos oficiais.
Nossa manifestação repercutiu vamos ser ouvidos também na Assembléia legislativa, dessa vez com mais respeito, do que o que nos foi dado na Câmara de vereadores, teremos uma audiência pública para tratar do assunto, não resto de tempo. Até lá.
Abraçando a todos
Por
Iris de Queiroz
Educadora
Com especialização em psicopedagogia
Nenhum comentário:
Postar um comentário