
Olá pessoal do Pajuçara em Foco, saúde e paz para todos.
O Jornal do Maracanaú divulgou e eu repasso para quem possa interessar que uma audiência discutiu a situação dos feirantes da Sé e artesãos de Maracanaú
O evento foi na última terça-feira (14), às 14h30, no Complexo de Comissões da Assembléia Legislativa. O debate foi solicitado pela Associação dos Feirantes da Praça da Sé e pela Associação dos Artesãos de Maracanaú.
A Assembléia Legislativa, por meio da Comissão de Defesa Social, realizou na última terça-feira (14/06), às 14h30, no Complexo de Comissões, audiência pública para discutir a situação dos feirantes da Praça da Sé em Maracanaú e dos artesãos do município. O debate foi solicitado pela Associação dos Feirantes da Praça da Sé e pela Associação dos Artesãos de Maracanaú.
De acordo com o autor do requerimento para a realização da audiência, deputado Delegado Cavalcante (PDT), um convênio celebrado entre a Prefeitura de Maracanaú e a Procuradoria Geral do Município estabeleceu que a feira, realizada na Praça da Sé, em Fortaleza, seria transferida para um terreno localizado na Avenida 1 de Maracanaú, com toda infraestrutura e segurança. Porém, um ano após a instalação da feira no local, iniciaram-se conflitos, que já foram, inclusive, objetivo de outra audiência na legislatura anterior.
De acordo com a integrante da Associação, no dia 20 de maio deste ano um oficial de justiça, ao entregar um mandato judicial de integração de posse do referido terreno, foi arbitrário “e, agindo de forma truculenta apreendeu mercadorias”. Segundo ele, houve ainda agressões aos feirantes por parte da Guarda Municipal.
Durante a audiência, também foi discutida a situação desses trabalhadores que se queixam da falta de definição de espaço físico para atuarem e de arbitrariedades cometidas pela Guarda Municipal contra os artesãos.
Foram convidados para o debate representantes da Prefeitura de Maracanaú, Defensoria Pública, Guarda Municipal de Maracanaú, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Delegacia de Polícia de Maracanaú, OAB – Ceará, Câmara Municipal de Maracanaú, Procuradoria de Justiça do Estado e Comando do Batalhão do Ronda do Quarteirão.
Abraçando a todos
Educadora
Com especialização em psicopedagogia
Nenhum comentário:
Postar um comentário