
Bom dia pessoal do Pajuçara em Foco, estamos novamente aqui refletindo sobre as situações do nosso distrito de Pajuçara e do mundo em geral.
Nosso assunto hoje vem do G1 Ce com matéria de Leonardo Heffer, contando que a audiência de conciliação dos professores de Fortaleza foi adiada
Acompanhem os detalhes por favor.
A audiência de conciliação entre professores da rede pública de Fortaleza e o município foi adiado para a próxima segunda-feira. A audiência, que seria de conciliação, foi suspensa pelo desembargador Teodoro Silva, do Tribunal de Justiça do Ceará.
O motivo, segundo Gardênia Baima, representante do sindicato dos professores (Sindiute) seria a falta de proposta dos representantes da prefeitura.
Em contrapartida, as emendas que preveem alterações na mensagem da prefeita sobre o reajuste de salários dos professores foram apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT).
As emendas, que formam o projeto de lei 175/2011 trazem entre as principais mudanças: o piso nacional definido pelo Ministério da Educação, no valor de R$ 1.187,97 para professores de nível médio.
Já para os professores com graduação, a proposta é que o piso seja de R$ 1.439,03, deixando a regência de classe em 35%. Os vereadores também afixaram a carga horária do professor em 40 horas semanais e sugere a efeitivação de pelo menos 1/5 da jornada para planejamento já no segundo semestre de 2012.
No fim da tarde, por telefone ao G1, Ana cristina Guilherme, do Sindiute, informou que a diretoria do sindicato não foi informada oficialmente sobre as emendas substitutivas e que na manhã de terça-feira (7) os professores farão uma assembleia para definir o futuro da greve, independente da aprovação do projeto de lei.
Eu fico cá pensando no número enorme de alunos sem aula que nessa história são os maiores prejudicados.
Todo o nosso apoio aos professores.
Pajuçara em Foco
Iris de Queiroz
Educadora com especialização em psicopedagogia
Nenhum comentário:
Postar um comentário