
Bom dia queridos amigos do Pajuçara em Foco.
Nosso papo hoje é sobre trabalho e pessoas difíceis.
O crédito é do articulista Fran, do Novo Portal Zun, já apreciado por nós.
Acompanhem por favor.
A maioria dos profissionais passam mais tempo no trabalho do que com sua própria família, um ambiente cheio de personalidade e culturas diferentes que muitas vezes não são compatíveis com a nossa. Mas, para que um ambiente de trabalho seja o mais agradável possível é preciso que todos aprendam a conviver em harmonia, afinal, pessoas consideradas difíceis de lidar aparecem em todos os lugares.
Se em seu ambiente de trabalho há pessoas com temperamento difícil, veja algumas dicas de como lidar com eles.
Bandeira branca
Um bom profissional é aquele que sabe exercitar a paciência e a benevolência, tentando relevar ao máximo tudo o que a outra pessoa fizer, afinal você terá que conviver com ela ou então terá que procurar outro emprego. O mais indicado é bancar a pessoa indiferente, não entrando no jogo desta pessoa. Mantenha a compostura e nunca haja pela emoção, encarando a situação de maneira racional.
Lembre-se sempre que confrontar nunca é a melhor solução, sendo que o mais indicado é tentar compreender o porquê da pessoa agir assim, avaliando o contexto, cultura e valores. Pessoas difíceis de lidar normalmente esperam que as outras também ajam do mesmo jeito que elas.
Conversar é a melhor solução
Algumas vezes nós não temos consciência do que irrita os outros, por isso, o mais indicado é tentar conversar para manter uma relação agradável entre vocês no ambiente de trabalho, lembre-se que nesta conversa deve haver respeito.
Se nada resolver pratique exercícios que o ajude a relaxar, como respirar profundamente, alongar os braços e o corpo, meditar e relaxar os músculos e a mente e caso ache necessário converse com o superior sobre os problemas no trabalho.
Abração carinhoso para todos e até amanhã
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário