
Bom dia pessoal.
Hoje eu faço uma homenagem para as Mulheres da Ilha de Marajó que aprenderam a fazer cosméticos naturais e querem mudar a vida para melhor.
O crédito é da Redação do site Sociedade Sustentável
Acompanhem os detalhes.
As mulheres da Associação Agroextrativista do Rio Mucutá, da Reserva Terra Grande-Pracuúba, no município de Curralinho, na Ilha de Marajó, no Pará, estão sendo capacitadas para a produção de cosméticos naturais.
O Projeto Medida de Desenvolvimento Manejo e Desenvolvimento Sustentável nas Florestas do Marajó é resultado da parceria entre Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Conselho Nacional de Extrativistas e Agência Alemã de Cooperação Internacional e Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará.
Durante o curso, as mulheres recebem informações teóricas e prátivas para a produção artesanal de loção e óleo bifásico repelente à base de essência do óleo de andiroba e citronela. Os cosméticos naturais têm uso estético e servem como repelentes de ijnsetos ajudando na prevenção de caos de engue e malária que atingem milhares de família nessa região da ilha.
"Esse trabalho com os moradores é uma forma de fortalecer a auto-estima da mulher marajoara, oferecendo uma oportunidade para que elas se organizem e com isso tenham a possibilidade de geração de renda. Acredito que por meio desse trabalho iremos colher muitos frutos e esperamos levar nas próximas semanas essas capacitações para as mulheres da reserva Mapuá no município de Breves”, destaca a professora e organizadora da oficina Edel Moraes.
Parabéns aos que tomaram esta excelente iniciativa.
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário