quinta-feira, outubro 06, 2011

ELOGIE COM MODERAÇÃO, MAS ELOGIE!


Bom dia queridos amigos do Pajuçara em Foco.

Nosso assunto hoje é sobre comportamento no trabalho, onde se recomenda o Elogio em público e a critica em particular.

O crédito é de Andre do ZUN, ao qual sou muita grata por permitir a divulgação em nosso blog.

Acompanhem os detalhes.

Na maior parte das empresas o que movimenta o negócio são os clientes, eles é quem compram e com o dinheiro deles o investimento pode crescer mantendo o estabelecimento por muito mais tempo.

Porém, não são apenas eles que merecem os créditos porque os funcionários e seus esforços são detalhes fundamentais que fazem com que os clientes cheguem até o local e comprem o que estão procurando.

Quando os funcionários “vestem” a camisa da empresa para demonstrar todo o seu talento parece que tudo fica mais fácil, não existem reclamações por parte deles e nem por parte do empresário que sabe que pode contar com esta pessoa para qualquer momento.

Elogiar

Não é algo que deve ser feito 24 horas por dia, tem que haver moderação para que não deixe o funcionário com muitas liberdades dentro da empresa afinal, ele pode acabar sentindo que está muito seguro e decair com o serviço.

Portanto, apenas quando os trabalhos forem feitos corretamente faça elogios, dê preferencia perante aos clientes isso o fará sentir maior vontade em demonstrar o talento que tem para a empresa.

Criticar

As críticas quando são construtivas são importantes para ajudar no desempenho de um funcionário. Para uma crítica ser construtiva você não precisa aplica-la perante aos clientes ou colegas de trabalho, faça isso em um local reservado onde apenas você, ele e no máximo os superiores hierárquicos estejam presentes.

Se resolver criticar perante os clientes vai causar constrangimento e fazer com que o trabalhador perca a vontade de trabalhar bem, daí em diante tudo vai desandar até que ele não sinta mais prazer no serviço e deixe a empresa.

Seguindo corretamente as dicas existem grandes chances de você e seu funcionário se darem bem, isso é muito bom para você que pode se tornar um grande empresário.

Até amanhã então, com muito carinho.

Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário