
Bom dia amigos do Pajuçara em Foco.
Hoje vamos refletir sobre a importância de se gastar menos do que se ganha.
O crédito é de André do site ZUN.
Acompanhem os detalhes.
O texto afirma que esta não é uma das tarefas mais fáceis apesar de parecer óbvio que não podemos gastar mais do que temos. Entretanto, em apenas um exemplo é possível que você veja que podemos, sim, gastar mais do que ganhamos em cada mês: o cartão de crédito. Um dos maiores vilões que temos, se não usado corretamente, dependendo do limite de tal fica fácil de conseguirmos ultrapassar nossas metas e gastarmos um pouco mais do que deveríamos. Ao chegar no dia de pagar a fatura não teremos dinheiro suficiente para pagarmos a conta, neste caso será necessário pagar o mínimo e com isso os juros sempre irão aumentar e você perderá o controle, no que podemos chamar de “efeito bola de neve”.
Controlar os gastos
Caso tenha um cartão de crédito é necessário que diminua o limite de crédito mensal, claro que isso pode fazer falta, só que se não fizer isso jamais conseguirá diminuir seus valores. Coloque-o em torno de 30% do que você ganha para ser usado apenas nos momentos de extrema urgência. O limite permite que você utilize o dinheiro, mas mesmo assim não correrá o risco de se descontrolar.
Pessoas próximas a carro e casa
Economizar
Comece a pesquisar mais os preços das coisas que você compra, eles vão influenciar bastante no resultado final. Se em todas as suas compras conseguir fazer o valor delas cair cerca de 20 a 30% isso te ajudará com as sobras de dinheiro. É necessário guardar todo dinheiro que sobra, desta maneira sempre poderá realizar seu sonho de comprar um carro, uma casa entre outras coisas difíceis de serem alcançadas.
Acesse o site Dinheirama para que você conheça dicas passadas por um profissional em economia, além de nossas dicas básicas você conseguirá aumentar ainda mais seus cuidados para não exceder os valores de seu salário.
Abraços e até amanhã.
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário