terça-feira, outubro 04, 2011

O LIXO QUE ENCANTA


Bom dia amigas do blog.

Nosso assunto hoje é sobre reciclagem onde eu apresento para vocês este modelo de palhaço de tampinhas que é um brinquedo ecologicamente correto, proporcionando um ambiente mais limpo para nossas crianças!

Não entendo por que ainda se gasta tanto dinheiro com festas infantis. Claro que é muito mais cômodo comprar tudo prontinho. No entanto, com criatividade, qualquer material que “aparentemente” seria lixo, pode ser transformado em enfeites divertidos que, depois da festa, serão a alegria da criançada por muito tempo.

Tampas e anéis: símbolos do consumo desenfreado

O palhacinho acima foi feito de diversos tipos de tampinhas de garrafas: pet, amaciante, detergente e suco, que são presas por elástico ou arame a tampinhas que arrematam os bracinhos formando as mãozinhas. São produtos que consumimos frequentemente e que produzem uma quantidade escandalosa de plástico e alumínio descartada no ambiente.

Esta é só uma ideia, é claro. Há muitas outras utilidades para as tampinhas e para os anéis das latinhas. O que quero mostrar é que, a alegria e a festa simbolizadas pelo imagem do palhaço é um convite à reflexão: o “lixo” , ao ser transformado em brinquedo, pode ser sinônimo de alegria, de solidariedade, de cuidado com o ambiente, principalmente se pensarmos nas crianças que herdarão este mundo.

Que tal tentar aproveitar o lixo, reciclando e transformando em coisinhas lindas assim?

Beijão para todos e até amanhã

Pajuçara em Foco

Por

Iris de Queiroz

Projetos Sociais

Um comentário:

  1. Olá Iris!
    A reciclagem do lixo na transformação de brinquedos é um excelente projeto.
    Gostei muito de Leleco. (Sorrio)
    Tenha uma excelente terça-feira.
    Abraço de blogueiro navegante.

    Quero lhe convidar para que diga o que é pra você ‘Um dia comum’ no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir