
Olá amigos do Pajuçara em Foco, bom dia.
Nosso assunto hoje é uma reflexão sobre o Lixo urbano e suas consequências
O crédito é do Portal ZUN, com artigo de Andre.
O texto afirma que a “produção” cada vez mais constante de lixo evidência a proplemática para resolver o (grande problema). A impossibilidade de estancar a produção deve-se ao fato de que tudo o que compramos e consumimos acaba gerando algo que precise ser descartado, por não ter utilidade. Nas cidades do interior é mais fácil que se consiga encontrar o que fazer com alguns lixos que podem ser reutilizados, basta vermos pelo lado de quem tem hortas no quintal de casa ou qualquer outro parte em terra onde pode ser jogado tudo que é orgânico, isso vai ajudar a terra e também as plantações que estiverem por perto. As cidades grandes encontram dificuldades maiores e nem sempre os lixos chegam nos lugares corretos, vamos falar um pouco sobre os problemas que isso pode trazer.
Consequências
Claramente, o maior problema entre todos são as enchentes causadas principalmente pela poluição vinda das pessoas, desde papéis de balas até embalagens e sacolas maiores podem tapar os bueiros e as encanações que escoam as águas. Quando isso ocorre ainda mais em cidades como São Paulo só da para esperar as enchentes, elas causam destruição por todo o caminho e param o trânsito.
Quando jogamos lixos que não são orgânicos em quintais, rios e nas vias estamos contribuindo para o crescimento de problemas ambientais e também para o aquecimento global que já podemos sentir na pele nos dias de calor e também nos períodos de frio. Se você produz muito lixo doméstico saiba que o UOL pode te ajudar a encontrar a melhor maneira do que fazer com eles, caso seu problema seja com os lixos eletrônicos o Tecmundo tem um artigo especial para você
Então tai a matéria meus amigos e diante dessas informações, cabe a todos nós uma atitude diferenciada com relação aos detritos que produzimos.
Abraços para todos e até amanhã.
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário