
Bom dia pessoal, tudo de ótimo para vocês.
Hoje o Novo Portal Zun, texto de Adeni, nos presenteia com um artigo sobre Plantas contra mau olhado. Vocês acreditam em Mau Olhado?
Acompanhem por favor
No Brasil de lendas e crendices, acredita-se que pessoas possam fazer mal as outras através apenas de forças negativas, podendo fazer com que a vítima fique até doente. Segundo especialistas, essa troca de energias para o bem ou para o mal ainda não é aceita pela medicina, embora explicações existam para origem de doenças ou sofrimentos que fogem dos padrões médicos. Mas há quem afirme que tendo uma planta em casa é o suficiente para ter sorte e espantar o mau-olhado ou olho gordo, como preferir.
Pesquisadores afirmam que as plantas têm sentimentos, guardam informações como os seres vivos, têm memória e seu próprio sistema nervoso e até gostam de música.
Se quem cuidar delas tiver bons pensamentos e for alegre, conseguirá bons resultados no seu jardim. Mantendo sintonia com quem cuida delas, estão sempre de “olho aberto” com tudo que as rodeia. Sendo assim, há quem acredite que elas têm o poder de atrair a boa sorte ou afastar o mau-olhado.
Veja algumas das mais poderosas:
Espada de São Jorge
É uma planta rústica e forte, é resistente ao frio e ao calor. Usada na parte interna e externa da casa garante que os locais fiquem seguros de malefícios, afastando os inimigos.
Pimenteira
Diz-se que, num ambiente ruim ela chega a ficar seca, servindo então como aviso para o mau agouro. É uma planta que prefere o sol.
Arruda
São antigos os relatos de ser uma erva protetora. Utilizada para combate às “más vibrações”. Algumas pessoas as usam atrás da orelha ou para chá medicinal.
Para ajudar a resolver a maioria dos problemas, existe o vaso de sete ervas, uma combinação de várias dessas plantas e ainda outros nomes como comigo-ninguém-pode, manjericão e guiné, que garantem espantar qualquer energia negativa. Muitas lojas já vendem o vaso pronto ou pode ser montado em casa.
Abraços para todos e até amanhã.
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário