
Bom dia amigos de Pajuçara Maracanaú.
Hoje eu falo para vocês do Cartão Cidadão Caixa Econômica Federal
O crédito é do Novo Portal Zun – Texto de Fran.
Acompanhem os detalhes
O Cartão Cidadão é um cartão magnético emitido pela Caixa Econômica Federal, que permite a consulta de todas as informações sobre o saldo e emissão do extrato de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), consulta do PIS/PASEP (Programa de Integração Social), com avaliação de rendimentos, e também o saque de todos os benefícios que tiver direito como Bolsa Família, parcela do seguro desemprego e abono salarial.
Atualmente, é possível realizar esses e outros procedimentos a partir do Internet Banking Caixa, que oferece aos seus clientes muita segurança e comodidade, sendo possível fazer tudo necessário pela internet, em um banco online 24 horas por dia. Para o acesso é preciso ter em mãos o seu cartão cidadão e a sua senha de segurança.
Como solicitar o cartão cidadão
O Cartão Cidadão pode ser emitido nas agências bancárias da Caixa ou pelo telefone 0800-726-010, sendo necessário ter em mãos o número do seu PIS. Se optar pelas agências bancárias é preciso estar munido dos seguintes documentos: Certidão Civil, Carteira de Identidade, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), CPF e Comprovante de Endereço. Após receber o Cartão é preciso que o usuário troque a senha do cartão para uma senha de sua segurança, evitando transtornos, em uma Unidade Lotérica ou na própria Agência Bancária
Entretanto, o Cartão Cidadão é destinado somente para todos aqueles cidadãos que tem vínculo empregatício de acordo com todas as leis trabalhistas, com regularidade nos pagamentos devidos à Previdência. Também é preciso que o trabalhador esteja cadastrado ao NIS (Número de Inscrição Social) ou ao NIT (Número de Inscrição do Trabalhador). No Caso do Programa Bolsa Família, o benefício é concedido para família com até 140 reais por pessoa, sendo necessário um cadastro com aprovação do Governo e que as crianças frequentem a escola regularmente.
Abraços para todos e até amanhã.
Por
Iris de Queiroz
Projetos Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário